O Cuidador

0-lutotransp200cui·da·dor |ô|

adjectivo e substantivo masculino

1. Que ou aquele que cuida.

2. Diligente; zeloso.

“cuidador”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

No caso presente, cuida da esposa 24 horas por dia, sem qualquer apoio do Serviço Nacional de Saúde, apesar de solicitado ao médico de família e à assistente social.

A patologia da Tina, na área de D.O.P.C. (Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica), requer internamento hospitalar para cuidados continuados que não podem ser prestados no domicílio, e que estão a ser NEGADOS por quem de direito: médico de família e urgências do hospital de S. Francisco Xavier, já que tanto o médico de família tem conhecimento do estado da sua paciente há mais de UM ANO e que diz não poder proceder ao internamento, assim como das 3 vezes em que foi evacuada numa ambulância do INEM para a urgência do hospital, sem que se tenha efectuado qualquer acto no sentido deste internamento.

É esta a prova que o actual governo, mais as suas merdosas e assassinas políticas de austeridade, de cortes a eito, de saques e roubos às miseráveis pensões e reformas dos idosos, não passa de um bando de lacaios ao serviço de Bruxelas, da UE ou dos nazistas do merkelreich alemão. Para esta canalha, Portugal e os Portugueses não existem mas sim e apenas subserviência total aos ultra-neoliberais nazistas internacionais.

0-assinatura

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

24.Jun.2017
cuidador cuidador 17 horas ago

Dia de visita à campa da nossa querida Tina. As flores da semana passada ainda estavam boas, mas com… Read More

24.Jun.2017
18.JUL-2016 - 18.JUN.2017
cuidador cuidador 1 semana ago

Há 11 meses que partiste e ainda parece que foi ontem... Não te esquecemos minha querida, vives nos… Read More

18.JUL-2016 – 18.JUN.2017
17.Jun.2017
cuidador cuidador 1 semana ago

Dia de visita à campa da nossa querida Tina. As flores da semana passada estavam boas (são mais resi… Read More

17.Jun.2017
Há muitos jagunços merdosos que precisavam de ter passado por isto...
cuidador cuidador 2 semanas ago

... para aprenderem a ser Homens com H muito grande, pois a maioria que não foi à tropa ou não fez a guerra do Ultramar, arriscando a vida vinte e quatro horas por dia, com esposa e filha(o)… Read More

12.Jun.2017
cuidador cuidador 2 semanas ago

Faz hoje, dia 12 de Junho de 2017, 53 anos que começámos a namorar. Foi no baile dos Santos Populares do Mercado de Algés, estava eu a actuar como vocalista do Conjunto Nice 64 e não resististe à minh… Read More