97: Vasco Palmeirim e Carla Rocha desafiam a vestir a camisola pelos cuidados paliativos

CAMPANHA

Os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha, juntam-se à Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), para dar vida à campanha de sensibilização “Qualidade e dignidade até ao fim! Dia 8 de Outubro vista a camisola pelos cuidados paliativos”.

A Campanha “Qualidade e dignidade até ao fim”, foi desenvolvida pela APCP, a propósito do Mês dos Cuidados Paliativos, que se assinala em Outubro, e segundo a mensagem defendida pela Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA): “viver e morrer com sofrimento não é algo que tenha de acontecer”.

No âmbito desta iniciativa, os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha lançam um desafio a todos os portugueses, para que vistam a camisola pela pessoa com necessidades paliativas, no dia 8 de Outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

“Quando fui contactada pela APCP, não hesitei, não poderia ficar indiferente a esta campanha que pretende aumentar o conhecimento sobre os cuidados paliativos junto da população, profissionais de saúde e classe política. Tenho a certeza que, juntos podemos sensibilizar para o desenvolvimento destes cuidados em Portugal”, diz Carla Rocha.

Os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha são os protagonistas de um spot de Televisão e Rádio transmitido pela SIC, TVI, RTP, Antena 1, Cinemas NOS e Metro do Porto, durante todo o mês de Outubro. Também a Federação Portuguesa de Futebol irá promover a transmissão do spot informativo, durante o jogo entre Portugal e Andorra, que decorrerá no dia 7 de Outubro no estádio de Aveiro, pelas 19h45.

A Campanha “Qualidade e dignidade até ao fim” promove ainda um lançamento de balões, um ato simbólico em homenagem à pessoa com necessidades paliativas, a decorrer em Lisboa e Porto, no Terreiro do Paço e Praça Gomes Teixeira, respectivamente, no dia 8 de Outubro, pelas 16 horas.

A t-shirt #qualidadeateaofim poderá ser adquirida por qualquer pessoa, através do site da Associação mediante um donativo no valor de 5 euros (www.apcp.com.pt ).

Destak
04 | 10 | 2016 14.10H
Destak | destak@destak.pt

Cuidados paliativos??? Na fase da recta final da morte de minha esposa foi quando a médica de família e a assistente social se “lembraram” que existiam estes “cuidados” de tal forma que quando a assistente social do centro de saúde enviou um e-mail para fornecer documentos para o processo, a resposta que dei foi que já não era necessário porque a D. Albertina tinha falecido…

Cuidados Paliativos, continuados & Companhia é para quem TEM DINHEIRO não é para pobre!

logo_transp_200

15.Jul.2019

15.Jul.2019

1 dia ago cuidador cuidador
A pedra da campa continua por colar desde há 3 SEMANAS!!! Incrível como esta gente respeita a escolh…
Read More
1 dia ago15.Jul.2019
08.Jul.2019

08.Jul.2019

1 semana ago cuidador cuidador
Dia de visita semanal à nossa querida Tina. Um pormenor: até no cemitério as carroças de 4 rodas ocu…
Read More
1 semana ago08.Jul.2019
Partidos aprovam por unanimidade a criação do Estatuto do Cuidador Informal

Partidos aprovam por unanimidade a criação do Esta…

2 semanas ago cuidador cuidador
Os partidos, da esquerda à direita, congratularam-se hoje na Assembleia da República com o trabalh…
Read More
2 semanas agoPartidos aprovam por unanimidade a criação do Esta…
28.Jun.2019

28.Jun.2019

3 semanas ago cuidador cuidador
Hoje, foi dia de visita habitual. Levámos um raminho de flores amarelas muito bonito, a Vera mudou a…
Read More
3 semanas ago28.Jun.2019
19.Jun.2019

19.Jun.2019

4 semanas ago cuidador cuidador
Ontem não fomos ao cemitério porque o tempo estava muito incerto, dava chuva, afinal não choveu, mas…
Read More
4 semanas ago19.Jun.2019

[powr-hit-counter id=a2ed547c_1488654213251]

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.